Branqueamento Dental

O branqueamento dental é um procedimento não invasivo conservador e seguro quando  utilizado sob supervisão do Especialista Cirurgião Dentista.               

Dois fatores podem levar ao escurecimento e amarelamento dos órgãos dentais: Intrínsecos (do organismo) Malformação dos dentes (odontogenese imperfeita), Antibióticos, Fluorose,dentes com tratamento de canais (endodontia), Envelhecimento, etc...         

Extrinsicos (de fora do organismo) Dietas alimentares,bebidas, cigarros, etc..., Sendo que o maior vilão e o principal é o Envelhecimento. Com o avançar da idade haverá um desgaste fisiológico do esmalte dental fazendo que por translucidez apareça mais a dentina que é escura e através de mudanças estruturais na mesma (formação de dentina secundária e terciária) esta ficará mais escura. Para o êxito dos procedimentos o Especialista deve utilizar técnicas adequadas; consultório e ou caseira, sempre com agentes branqueadores a  base de oxigênio. Peroxidos de Hidrogênio e ou Peróxidos de Carbamida são os mais eficientes.Estes géis entrarão em contato com os órgãos dentais devendo através de um processo de difusão atingir as estruturas  desejadas, onde o oxigênio livre oxidará e reduzirá as partículas dos pigmentos escurecidos e amarelados, tendo como consequência a nulidade desses pigmentos escurecidos, ocorrendo assim, uma maior reflexão de Luz (luminescência) evidênciando o Branco dos Dentes.       

Não existe artigo científico que demonstre eficiência do L.A.S.E.R. no branqueamento dental!

Agende sua consulta:
(11) 4153-2311
(11) 99279-1488